quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Caráter Cristão

 Falar sobre o caráter cristão é algo sério, e muitas vezes esquecido pelas pessoas. O que alguns cristãos não sabem é que em qualquer lugar onde eles estiverem eles serão observados.
 Todos os dias eu pego ônibus para ir trabalhar, sempre o mesmo ônibus, o mesmo cobrador e o mesmo motorista. 
 Algumas vezes pegava o cobrador me olhando estranho, me encarando. Mas ignorava aquilo. Umas duas vezes eu já tentei pagar a passagem e ele não aceitou o dinheiro. Deixava eu ir de graça, "porque já chegamos". E hoje aconteceu isso, ele não aceitou o dinheiro da passagem. 
 "Bom, mas o que tem a ver isso? E daí Jayne? Isso não é bom? Pelo menos você economizou."
 Claro que isso não é bom! Sabe porquê? Por que esse rapaz se diz cristão. E sinceramente, isso não é algo que Jesus faria e muito menos que Ele ensinaria.   
 Sabe o que acontece por causa de alguns "cristãos" assim? O resto dos cristãos são generalizados e aí surgem as piadinhas, " e é porque é crente!", "e é porque vai pra igreja" entre muitas outras brincadeiras. 
 Vamos rever nossas atitudes de cristãos e lembrar que o que é mostrado não é apenas sua imagem, mas a imagem da igreja, da Palavra e de Jesus. O mundo já está tão trágico e ver os cristãos tendo atitudes erradas (por menores que sejam) torna o mundo algo mais bagunçado ainda. 
 Deus está a procura de cristãos dispostos a fazerem a diferença nesse mundo de corrupção e desonestidade.
 E você está fazendo a sua parte?
  
 Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário